A energia solar é uma excelente maneira de economizar e preservar o meio ambiente. No entanto, é natural que o cliente que vai investir em um sistema como esse tenha preocupações sobre a instalação e durabilidade do seu painel. A garantia dos equipamentos é dada pela fabricante, mas e quando o problema acontece por uma causa externa, como chuva de granizo, raio ou até bala perdida?  Os possíveis danos que esses sistemas podem sofrer, quando expostos ao ar livre, e o custo dos reparos futuros dos painéis solares, preocupam muita gente. Afinal de contas, o investimento não é baixo e o risco é de ter que voltar a pagar conta de luz e ainda arcar com o conserto do sistema!

Como ser considerado um Integrador Confiável

No Brasil, o número de integradores de sistemas solares tem aumentado significativamente nos últimos anos, oferecendo uma ampla variedade de opções para os consumidores interessados em energia solar. De acordo com dados recentes, o país já conta com mais de 15.000 empresas especializadas em instalação de sistemas solares.

Oferecer um sistema solar de alta qualidade é crucial para garantir o sucesso da empresa nesse segmento. Um sistema solar inferior pode comprometer a eficiência e a durabilidade, resultando em perdas financeiras para o cliente. Mas só isso, não basta!

Para evitar perder clientes para a concorrência, é importante que o integrador comprove que sua operação é segura. Para isso, ofereça opções de seguro para a instalação, montagem e manutenção do sistema. O seguro de instalação e montagem é essencial para proteger tanto o integrador quanto o comprador. Em caso de acidentes, esse seguro garante que a instalação seja reparada e as placas repostas sem custos adicionais, oferecendo segurança para ambas as partes. Além disso, protege a integradora solar de prejuízos financeiros por questões como danos a terceiros, erro de projeto, entre outras situações.

Já o seguro de manutenção do sistema, o seguro das placas solares instaladas, protege o sistema fotovoltaico do cliente de danos por causas externas. Por exemplo: danos elétricos, vendaval, chuvas fortes, entre outros tipos de eventos. Esse seguro é anual, e deve ser renovado todo ano pelo cliente para proteger seu investimento.

Reputação e fidelidade

Como consultor, você deve sempre oferecer soluções de alta qualidade para os seus clientes. Essas soluções devem ser trazidas não só na escolha do sistema solar, mas também em tudo que permeia esse investimento. Assim, você irá assegurar o retorno de investimento positivo para seus clientes e fortalecer seu próprio negócio.

Trabalhar em parceria com a Ombrello Seguro Solar contratando o seguro Risco Engenharia para todas as suas obras e oferecendo aos clientes o seguro RD Equipamentos para os sistemas solares já instalados é a maneira mais prática e efetiva de fazer isso. A Ombrello Seguro Solar cuida do seu cliente junto com você, oferecendo suporte personalizado para a contratação e a utilização do seguro solar em caso de sinistro.

Aproveitar o crescimento do setor de energia solar é uma escolha inteligente! Para se destacar nesse mercado frente à concorrência, é fundamental garantir a proteção das suas instalações desde o momento da chegada das placas solares no endereço do cliente até a sua operação com os seguros para placas solares.